Mastologia​

Mastologia é a especialidade médica que estuda as doenças da mama, sejam benignas ou malignas. Tem o objetivo de proporcionar melhor avaliação, prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação das doenças que acomentem a mama.

Esta especialidade tem evoluido a partir do conhecimento das alterações que levam ao câncer mama e também a busca pela detecção precoce, que possibilita maior probabilidade de cura.
Agrega tratamentos mais eficazes e modernos, com benefício estético e menos mutilantes.

Avaliação da saúde das mamas

Prevenção de câncer de mamas,

Investigação de alterações palpáveis e sinais e sintomas,

Avaliação de Alterações benignas das mamas: nódulos, cistos, lipomas entre outras.

Câncer de mama: Diagnóstico, tratamento cirúrgico e seguimento das pacientes, sempre com respeito, cuidado e o auxílio de equipe multidisciplinar e integrada.

Cirurgia de mamas:

Cirurgia, quando necessária, para doenças benignas das mamas como retirada de nódulos, cistos, fibroadenomas, ductos mamários dilatados dentre outros.

Cirurgia para diagnóstico de lesões suspeitas.

Cirurgia para tratamento de câncer de mama.

Cirurgia reconstrutiva e Oncoplástica de Mamas

A Cirurgia oncoplástica e reconstrutiva da mama que corresponde no uso de técnicas que visam melhora dos resultados oncológicos e estéticos no câncer de mama. Permite a retirada do tumor com margens adequadas com um bom resultado final de forma, volume e simetria das mamas;
Evita ou minimiza deformidades.

Tratamento deve ser individualizado a fim de melhorar a qualidade de vida e auto-estima das pacientes, bem como reduzir e evitar sequelas.

Fale conosco!